Raoul Pal diz que Bitcoin e Crypto subirão para 100 trilhões de dólares no mercado de tampas – Eis a razão

O guru da macroeconomia e co-fundador da Real Vision Raoul Pal acredita que o limite de mercado do Bitcoin e do cripto pode subir pelo menos 100x a partir de sua avaliação atual de cerca de $1,7 trilhões de dólares.

O potencial dos mercados criptográficos

Em um novo tweetstorm, o ex-gerente do Goldman Sachs diz a seus 419.800 seguidores que muitos investidores tradicionais não conseguem ver o potencial dos mercados criptográficos, pois acreditam que os ativos freqüentemente retornam ao seu preço médio ao longo do tempo.

„Estou achando fascinante ver as finanças tradicionais e os empresários tentando primeiro se concentrar no BTC, depois em outros protocolos criptográficos, depois na DeFi (finanças descentralizadas) e agora nas NFTs (tokens não fungíveis). Em cada etapa do ecossistema em rápida evolução, eles têm usado o pensamento reversionista médio em oposição à análise exponencial dos efeitos de rede e, portanto, tudo parece uma bolha ou uma má alocação de capital“.

Pal acrescenta que enquanto muitos projetos no espaço criptográfico morrerão, aqueles que sobreviverem atrairão mais participantes que levarão a indústria a maiores alturas.

„À medida que milhares de projetos, todos empurrando fronteiras, passam pela mesma sobrevivência ou morte e depois efeitos de rede, o ecossistema inteiro se eleva“.

Dos ativos digitais facilitará a transferência e a criação

O executivo da Real Vision também diz que acredita que a revolução dos ativos digitais facilitará a transferência e a criação de riqueza na faixa de centenas de trilhões de dólares.

„À medida que a Internet de valor e confiança se acelera, ela vai destruir mais modelos de negócios antigos do que talvez a própria Internet“. Sei que isto parece grandioso e hiperbólico, mas o TAM (mercado total endereçável) da transferência, armazenamento, acreção de valor é o maior e mais valioso do planeta…

Este espaço não será um ecossistema de US$1,7 trilhão como é hoje, mas eventualmente um ecossistema de mais de cem trilhões de dólares. Você pode abraçar a mudança ou combatê-la, mas deve entendê-la a si mesmo, pois o ritmo da inovação também está indo exponencialmente“.